Passageiros de um voo da empresa aérea Avianca esperaram mais de nove horas para conseguir sair de Florianópolis e chegar em Chapecó. A aeronave, que deveria ter partido da capital catarinense no fim da noite deste domingo (17), aterrissou apenas na manhã do dia seguinte no Oeste do estado.

Continua depois da publicidade

Mais de 120 pessoas iriam pegar o voo 6176, previsto para decolar às 23h40min. Porém, segundo informações da companhia aos passageiros, já houve um atraso na saída do avião do aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

O jornalista Cleiton Cesar, que narrou o clássico entre Figueirense e Avaí pela NSC TV, era um dos que aguardavam pelo voo. Funcionários da empresa aérea anunciaram a alteração no horário para 5h desta segunda-feira (18), alegando que os tripulantes precisavam de um período para descanso e não teriam como seguir viagem, atendendo o que determina a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Muitas pessoas passaram a madrugada no aeroporto de Florianópolis, dormindo nas cadeiras ou até mesmo no chão do saguão do terminal. Só que, no final da madrugada, a companhia comunicou o cancelamento. Outra aeronave da companhia com destino a Chapecó saiu somente às 8h59min.

Segundo informações da Floripa Airport, o terminal operou normalmente neste domingo e na manhã desta segunda. A reportagem entrou em contato por telefone e pelo atendimento no site da Avianca, mas não obtivemos confirmação sobre o motivo dos atrasos.

Continua depois da publicidade

A aeronave chegou a Chapecó por volta de 9h45min. O voo de volta para a capital foi marcado para sair às 10h45min – o horário original era 6h20min, o que representou um atraso de mais de quatro horas.