Um ônibus que saiu de Florianópolis com destino a Campinas, em São Paulo, foi assaltado na madrugada desta sexta-feira na cidade de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, o assalto ocorreu por volta de 2h30min no quilômetro 70 da rodovia Régis Bittencourt. Foram roubados malas, celulares e objetos pessoais dos cerca de 30 passageiros do ônibus da empresa Auto Viação Catarinense.
Continua depois da publicidade
Segundo a passageira Brenda Scopinho, os ocupantes do ônibus foram acordados por cinco homens armados e encapuzados no meio da madrugada. Os assaltantes, então, conduziram o veículo a uma estrada vicinal, onde realizaram o roubo. Durante a ação, os bandidos ameaçaram atirar nos passageiros que não colaborassem e até mesmo atear fogo no veículo, já que portavam um galão de gasolina.
— Ficamos mais de sete horas fazendo o B.O. dos roubos. Foi um inferno interminável, muito desgastante. Mas as pessoas se uniram bastante. Todos cooperaram muito — relata Brenda
Ainda segundo ela, alguns passageiros estavam indo para São Paulo com viagem internacional marcada, tendo, inclusive, os passaportes levados pelos assaltantes.
Continua depois da publicidade
— Roubaram tudo. Tem gente que ficou só com a roupa do corpo. Levaram todo meu dinheiro, mas escondi o celular e o laptop para não pegarem na hora — relata Brenda.
Polícia faz buscas por assaltantes
O assalto foi registrado na Delegacia de Campina Grande do Sul e está sob responsabilidade do delegado João Marcelo Renk Chagas. Segundo ele, ainda há poucas pistas sobre o crime, que não é comum na região.
— Estou há cinco meses por aqui e esta é a primeira ocorrência do tipo. — afirma Chagas.
Ao longo desta sexta-feira, a Polícia Civil fez buscas pela região do assalto, que vai até a fronteira com o estado de São Paulo. Ainda não se sabe se houve ação de alguma quadrilha, mas informações de passageiros podem ajudar na solução do caso. Segundo a passageira Brenda, o alvo preferencial dos assaltantes era um ônibus de turismo.
Continua depois da publicidade
—Eles fecharam o ônibus que estava na nossa frente. Acho que estava vindo de Foz do Iguaçu, não tenho certeza. No que fecharam o ônibus, ele acelerou a uns 130km/h e disparou. Então, os assaltantes pegaram a gente, que estava logo atrás — diz.
A reportagem tentou contato com a Auto Viação Catarinense, porém a empresa informou que só deve se pronunciar sobre o caso na segunda-feira.
Histórico
No começo de novembro, outros cinco ônibus de turismo que saíram de Santa Catarina foram assaltados no Paraná. Na ocasião, os veículo partiram de Blumenau com destino à capital paulista e foram interceptados por bandidos em Tijucas do Sul, perto da divisa catarinense. Segundo uma passageira,os bandidos invadiram os ônibus, agrediram algumas pessoas e levaram o dinheiro delas.
Continua depois da publicidade