O acidente com um micro-ônibus que ocorreu em Corupá, norte de Santa Catarina, envolveu 23 pessoas que estavam retornando de um evento em Rio Negrinho. O acidente ocorreu por volta das 17h30, no km 90 da BR-280. O micro-ônibus caiu de uma ribanceira de aproximadamente após sair da pista e parar 40 metros abaixo, em meio a uma área de vegetação.
Continua depois da publicidade
De acordo com a empresa de turismo responsável pela viagem, os passageiros são moradores de Itajaí. O grupo era formado por vizinhos e familiares com diferentes idades que reuniram-se para ir à confraternização de uma igreja na cidade do Planalto Norte e voltavam para casa no momento do acidente.
Todos os passageiros e o motorista do micro-ônibus foram encaminhados a hospitais e unidades de pronto atendimento da região. Na manhã desta segunda-feira, todos já haviam sido liberados e voltado para casa, exceto por uma passageira que continuava internada em um hospital de Jaraguá do Sul porque sofreu fraturas na costela.
A empresa informou que já acionou o seguro da viagem e a agência deverá entrar em contato com todos os passageiros para verificar seu estado de saúde e as necessidades de cada caso.
A Polícia Rodoviária Federal informou de forma preliminar ainda na noite de domingo que, em primeira análise, o veículo ficou sem freios. O motorista fez teste de alcoolemia, que mostrou que ele não havia ingerido álcool antes de dirigir.
Continua depois da publicidade
— Assim que saiu do asfalto, entrou em terreno macio, mas não ficou marcas no asfalto. Conseguimos contato com o motorista, antes de ser resgatado, e ele também comentou sobre a falta de freios.
Novos testes serão feitos pela PRF nesta semana para apurar se o motivo do acidente foi realmente causado pela ausência de freios. A rodovia ficou fechada por uma hora e meia, criando filas de quatro quilômetros neste período nos dois lados, por causa do número de viaturas da PRF e veículos de salvamento que atuavam no resgate.
Os Bombeiros Voluntários de Corupá, com auxílio dos bombeiros de Araquari, Campo Alegre, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Rio Negrinho e São Bento do Sul, além da PRF, fizeram o resgate das vítimas.