Um incidente na manhã desta sexta-feira (15) provocou o atraso na decolagem de um avião em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a assessoria do Aeroporto Ministro Victor Konder, um passageiro precisou ser retirado da aeronave por indisciplina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

O voo em questão era da Gol com destino a Congonhas, em São Paulo. A decolagem estava marcada para as 9h35min, mas atrasou em mais de uma hora porque o comandante pediu a retirado do homem de 38 anos do avião. O voo só decolou às 10h47min.

O aeroporto reforçou que diferente do informado por algumas pessoas, o passageiro não invadiu a aeronave. Ele era um cliente, com passagem comprada, mas que teria provocado tumulto.

Em nota, a Gol disse que a tripulação acionou a Polícia Federal para fazer o desembarque da pessoa e seguiu “todas as orientações dos órgãos reguladores para o tratamento de passageiros que atentam contra a segurança do voo”.

Continua depois da publicidade

A Polícia Federal disse que o homem é natural de Salvador (BA), trabalha na construção civil e estaria retornando à cidade natal. Sem citar o que o passageiro fez, a PF frisou que ele “colocou em risco a segurança do voo, promoveu tumulto a bordo e desobedeceu normas de segurança da aviação civil”.

“O homem foi preso em flagrante e, após realização dos procedimentos de polícia judiciária, foi encaminhado à Penitenciária de Itajaí, onde se encontra a disposição da Justiça”, cita nota da polícia.

O crime de “expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea” tem pena prevista de dois a cinco anos de reclusão.

Leia mais

Vale do Itajaí cresce acima da média de SC e amplia vantagem para o Norte no ranking do PIB

Assassinato de pai e filhos em pequena cidade de SC tem acerto de contas como pano de fundo