Um homem morreu em um acidente entre um carro e uma moto na SC-414, em Navegantes, no Litoral Norte de SC, na madrugada deste sábado (30). A vítima estava no carona e o condutor da moto teve ferimentos graves.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes foi acionado para atender a ocorrência por volta das 00h45 de sábado. O acidente aconteceu no Km 10,600 da SC-414, no bairro Escalvadinho.
Ao chegar no local, as equipes encontraram o condutor da moto, de 18 anos, consciente e orientado, com suspeita de fratura fechada na perna direita e ferimento na cabeça. Já o passageiro da moto foi encontrado sem vida no local.
Segundo informações dos bombeiros, o motorista do carro não foi encontrado na cena do acidente. A vítima de 18 anos foi levada ao Hospital de Navegantes.
Continua depois da publicidade
A vítima fatal, de 23 anos, não portava documentos, e por isso não foi identificada. O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Estadual.
Terceiro veículo se envolveu em ocorrência em andamento
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o atendimento da ocorrência foi encerrado às 4h40. A batida envolveu uma Honda/CG 150 Titan KS e um GM/Vectra, do qual o condutor fugiu antes da chegada da polícia.
De acordo com a PMRv, carro e moto seguiam no mesmo sentido quando o carro bateu na traseira da moto. Uma testemunha relatou que após o acidente ambos os ocupantes da moto estavam sem capacete. Ainda, disse que o condutor do carro deixou o local após a chegada de familiares dos ocupantes da motocicleta, que estariam agressivos. O condutor da motocicleta não possui habilitação.
Enquanto as equipes atuavam na cena, um veículo GM/Corsa, que transitava sentido Luís Alves para Navegantes, furou o bloqueio policial, bateu contra a moto e contra parte do corpo da vítima fatal, e depois fugiu.
Continua depois da publicidade
As equipes acompanharam e abordaram o motorista, homem de 22 anos, que estava com a CNH vencida e se recusou a se submeter ao teste clínico depois de afirmar que havia consumido maconha.
O Vectra foi removido ao pátio por estar com o licenciamento vencido, assim como a moto, e foi feito boletim de ocorrência.
Leia também
Acidente que matou jovem grávida em Blumenau foi registrado por câmera de segurança