Um voo da KLM (KL 701) que decolou no sábado (8) de Amsterdã, na Holanda, com destino à Argentina, fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na madrugada deste domingo (9) após um óbito, ocorrido dentro da aeronave.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal, que foi chamada para o caso, a vítima é mulher, de 75 anos, de nacionalidade Argentina.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
De acordo com as informações que a Polícia Civil investigou, a mulher teria passado mal durante o voo e falecer, “de causa natural aparente”, antes do pouso. Por causa da ocorrência, a companhia aérea decidiu pela escala não prevista no aeroporto internacional de Brasília.
Após o pouso, o corpo foi levado ao IML (Instituto de Medicina Legal) do Distrito Federal, e a embaixada da Argentina foi acionada para dar suporte.
Continua depois da publicidade
“O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal da PCDF e a necrópsia já foi realizada. Assim que houver a apresentação de um documento oficial da vítima para confirmação da identidade, o corpo será liberado para a família que adotará as providências quanto ao registro no cartório para assuntos consulares”, informou a Polícia Civil em nota enviada a reportagem.
Procuradas pela reportagem, a companhia aérea e a embaixada argentina não responderam até a publicação desta nota.
Leia também
Passageiros com Covid-19 pagam multa para remarcar passagem aérea em SC
Ataque de abelhas deixa 11 feridos em Blumenau e vídeo mostra momento de desespero
Presentes recebidos por Bolsonaro têm maquete de R$ 60 mil e 185 máscaras