Uma passageira foi flagrada com 14 celulares de alto valor durante uma operação no Aeroporto de Florianópolis. A ação ocorreu após a suspeita da prática de crimes de tráfico de objetos ilícitos no local.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com a Delegacia de Proteção Turista (DPTUR), os aparelhos foram encontrados durante a fiscalização das bagagens dos passageiros na sexta-feira (17). Os celulares não tinham comprovação de origem e a mulher foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. Ela pode responder pelo crime de receptação, que prevê uma pena de um a quatro anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Polícia cumpre nove mandados em Florianópolis contra organização criminosa

Já os telefones, segundo a polícia, foram apreendidos. Agora, a equipe fará o processo de identificação da origem e dos donos para a devolução.

Continua depois da publicidade

Ainda durante a operação, a equipe verificou a denúncia de supostas emissões de passagens de forma fraudulenta. Porém, ninguém foi detido.

A ação contou também com o uso de cães durante as buscas nos materiais transportados na aeronave, tripulação e passageiros. A Coordenadoria de Operações com Cães (COPC) e a Polícia Federal auxiliaram na operação.

Leia também:

Motorista não obedece ordem de parada e passa com carro por cima de policial em Itaiópolis

Caminhão tomba sobre fiação elétrica na BR-470, quase cai no rio e motorista escapa vivo