O atleta chileno de 41 anos internado no domingo no Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, com suspeita de gripe A passa bem. O competidor veio do Chile e estava na cidade para disputar o Ironman Brasil. Ele foi internado após ter se sentido mal durante a prova.
Continua depois da publicidade
De acordo com o diretor da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, Luiz Antônio Silva, o paciente foi submetido a exames para verificar a possibilidade de contaminação pela doença. Silva disse ainda que o atleta permanecerá na cidade até que os exames fiquem prontos.
Casos confirmados
No sábado, a Vigilância Epidemiológica confirmou mais dois casos da gripe A em Santa Catarina. Trata-se de um homem de 48 anos e mulher de 31 anos, pai e madrasta de uma mulher de 24 anos que foi internada com o vírus H1N1 em Florianópolis.
A mulher, que contraiu a gripe nos Estados Unidos, já teve alta do hospital e seu pai e madrasta são acompanhados em casa, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. Segundo Silva, eles devem permanecer em restrição domiciliar por mais dois dias.
Continua depois da publicidade
No começo de maio, um outro caso da doença foi confirmado no Estado, em uma criança de sete anos que esteve na Flórida, nos Estados Unidos. Ela passa bem e não oferece risco de transmissão a outras pessoas.
