O Procon de Florianópolis foi às ruas para pesquisar os valores dos produtos mais procurados no feriado de Páscoa. A procura pelos frutos do mar, devido à Sexta-feira Santa, e aos ovos de Páscoa, para o domingo, crescem consideravelmente neste período. Na oportunidade que bate à porta das peixarias e comércios, alguns destes estabelecimentos querem levar vantagem e aumentam seus preços.

Continua depois da publicidade

O Procon iniciou uma pesquisa de valores desde o mês passado para monitorar as diferenças de preços. Entre os pescados, a diferença ficou entre 20 e 30%. Nos chocolates, alguns produtos chegam a variar até 102%.

— A gente tem orientado para que as pessoas pesquisem e deixem para comprar os ovos de Páscoa, principalmente, pouco antes do domingo. Vamos voltar às ruas para fiscalizar. Tivemos, ontem, algumas reduções de valores em alguns pescados — comenta o secretário do Procon, Celso Sandrini.

A prefeitura de Florianópolis disponibilizou em seu site uma lista de estabelecimentos para que os usuários possam comparar os preços, tanto de frutos do mar, quanto de chocolates, e aproveitar para economizar no feriado. Clique aqui e confira.

Continua depois da publicidade