A programação de Páscoa em Brusque terá uma caça aos ovos “diferentona” para mobilizar as famílias de todas as regiões da cidade. A ideia é envolver pais e filhos na busca por 10 tesouros espelhados pelos bairros. Quem os localizar, ganha um presente especial. A ação está marcada para o próximo sábado (23) e promete durar a manhã inteira.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
As duas primeiras pistas sobre a localização dos ovos — que na verdade serão envelopes — serão divulgadas às 8h no Instagram da prefeitura e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, responsáveis pela atividade. Às 10h, mais duas dicas serão publicadas e, por fim, às 12h, as duas últimas. Quem não tiver acesso à internet poderá retirar as pistas pessoalmente na Praça Barão de Schneeburg, nos mesmos horários.
A brincadeira tem como foco crianças de até 12 anos, acompanhadas dos pais. Não é preciso se inscrever para participar e a prefeitura pede que os participantes procurem o tesouro na região onde moram. Dentro de cada envelope o participante vai encontrar um vale-compras no valor de R$ 300 de lojas de calçados, ótica, cosméticos, joalheria e até livraria.
50 fotos mostram que parque da Nasa em Balneário Camboriú é uma aula de ciência e história
Continua depois da publicidade
Um dia de diversão no Parque das Esculturas
As crianças também vão poder se divertir no Parque das Esculturas no domingo (24). Haverá caça aos ovos em dois horários. De manhã, das 9h às 12h, a brincadeira é para os pequenos de até cinco anos. À tarde, das 14h às 17h, o foco são os de seis a 12 anos. Em cada período, mil casquinhas coloridas serão escondidas para os baixinhos acharem e trocarem por um “saquinho criativo”.
Os primeiros 20 minutos, tanto de manhã quanto à tarde, serão preferencialmente dedicados a crianças com autismo ou deficiência. Além da caça aos ovos, a programação tem ainda oficina de pintura e brinquedos infláveis. Todas as atividades são gratuitas, promovidas pela prefeitura de Brusque.
Leia mais
Cidade de Santa Catarina vai produzir a maior barra de chocolate do Brasil
Pomerode vira “terra da Páscoa” e espera 220 mil pessoas na Osterfest 2024; veja programação