Quem consegue resistir ao aroma do chocolate? Se para os adultos o doce é uma tentação quase irresistível, durante a Páscoa o sofrimento é redobrado com os incansáveis pedidos dos filhos. Os olhos atentos da criançada passam longe dos ovos tradicionais, recheados com bombons. Eles querem aqueles que vêm com brinquedos.

Continua depois da publicidade

Confira tabela de preços levantada pelo Procon

De super-heróis a bonecas e ursinhos, algumas empresas investem em representantes de venda para apresentar aos clientes todas as opções. Caso de Dilane Ramos, que trabalha em um dos supermercados de Joinville dando orientações aos consumidores.

– Os ovos com brinquedos são sempre os primeiros a terminar. O do Ben 10 já acabou e os da Barbie restam apenas algumas unidades -, fala.

Continua depois da publicidade

As mães já entenderam o que move o desejo das crianças. É só botar o pé no supermercado que os olhos de Beatriz Maria Borgmann, nove anos, brilham. A menina ainda não sabia qual iria levar para casa. Mas uma coisa é certa: tem que ter brinquedo.

– Apesar de ser mais caro, acho que vale a pena. Além de ganharem o brinquedo, acabam comendo menos chocolate -, diz a mãe, Edite Winter Borgmann, 40, que ainda tinha a missão de levar ovos para os filhos de cinco e 16 anos.

Neste ano, a dona de casa Ciclei Gattini, 33, teve a companhia do pequeno Vitor Gunther Pahl, seis anos. O menino foi ajudar a comprar os chocolates dos primos e sugeriu um de seus personagens favoritos: o Ben 10. O ovo dele quem garante é o coelhinho da Páscoa. O preço salgado dos ovos infantis não assustou a dona de casa.

Continua depois da publicidade

– A alegria dele ao abrir o ovo e encontrar o brinde compensa o valor -, diz.

Muitos pais foram surpreendidos com a falta de alguns produtos e com alguns espaços vazios. Segundo José Paulo Pereira da Silva, gerente do Supermercado Giassi, os consumidores que quiserem garantir algumas opções para os pequenos devem optar por comprar com alguma antecedência.

– Na última semana, a procura aumenta e não há mais como repor o estoque -, explica.

Opções mais baratas

Comerciantes e lojistas estão animados com essa Páscoa. A indústria aposta em um aumento de vendas de até 20% em relação às do ano passado. A expectativa é de que até sábado, véspera de Páscoa, os supermercados liquidem todo o estoque.

Durante esta semana, a expectativa é de que o preço dos ovos esteja de 10% a 15% menor se comparado ao período de início das vendas, afirma o gerente do Procon de Joinville, Jorge Nemer.

Continua depois da publicidade

Para os pais que vão aproveitar valores mais baixos, o gerente faz um alerta: os consumidores devem observar se os brinquedos contêm o selo do Inmetro.

LEIA TAMBÉM:

Direto da Toca do Coelho

Comemoração chega mais cedo a hospital