Em Santa Catarina boa parte dos partidos deixou as decisões oficias sobre candidaturas e coligações para os últimos dias do mês. Faltando menos de duas semanas para a data limite da convenções, apenas o PSOL já definiu candidatos ao governo e ao Senado.

Continua depois da publicidade

>> Leia também

::: PSOL dá largada às candidaturas para o governo de SC

::: PT e PSDB buscam parceiros para evitar isolamento

::: Cenários que podem ajudar a aumentar chapas de PT e PSDB em

Continua depois da publicidade

SC

O PSB realizou evento no último final de semana, mas deixou a decisão de coligação e candidaturas em aberto. As possibilidades são continuar apoiando Raimundo Colombo (PSD) ou integrar a chapa de Paulo Bauer (PSDB).

Pelo menos outras sete siglas do Estado já têm datas marcadas para convenções, todas concentradas entre os dias 26 e 30 estão agendadas.

No dia 26, o PSDB deve homologar a candidatura de Bauer ao governo. No dia 28 é a vez da convenção estadual do PCdoB. Por enquanto, o partido ainda não definiu se integra a aliança de apoio à reeleição de Colombo ou se mantém a parceria histórica com o PT.

No dia seguinte, em 29 de junho, o PMDB ocupa o Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, onde deve confirmar apoio ao projeto de reeleição de Colombo e lançar mais uma vez Eduardo Pinho Moreira como vice-governador.

Continua depois da publicidade

O último dia do prazo da Justiça Eleitoral, 30 de junho, tem quatro convenções marcadas no Estado. O PSD se reúne para oficializar a candidatura de Colombo e o PT deve confirmar o nome do ex-deputado federal Cláudio Vignatti ao governo.

O DEM anuncia com quem irá compor no dia 30. Até o momento a legenda trabalha com duas opções – Colombo ou Bauer. Neste dia também está marcada a convenção do PPS, que deverá acompanhar a mesma decisão do PSB.

Enquanto isso, no PP, duas incógnitas persistem: ainda não se sabe se estarão na chapa de Colombo e também não agendaram data de convenção.