As partidas de futebol profissional e amador estão suspensas em Criciúma até o dia 24 de julho. O decreto do governo municipal será publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) na manhã desta segunda-feira (13). Em nota, a prefeitura informou que a medida foi tomada por preocupação com a situação atual da pandemia de coronavírus.

Continua depois da publicidade

Conforme os últimos dados do Governo do Estado, divulgados neste domingo (12), Criciúma tem 1182 casos confirmados de Covid-19, e 15 mortes em função da doença. Os leitos de UTI do SUS, destinados para pacientes com o vírus, atingiram a lotação máxima no Hospital São José.

O Criciúma Esporte Clube informou que, por enquanto, segue mantida a reapresentação dos atletas no Centro de Treinamento Antenor Angeloni para as 15h30min desta segunda. O treinamento ainda não está confirmado, e a direção do clube se reúne nesta manhã para a tomada de decisão.

No fim de semana, a rodada do Catarinense foi suspensa. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou o cancelamento das quartas de final do Estadual depois do registro de casos de coronavírus em clubes. 

> Opinião: o futebol não entendeu e não respeitou a licença que ganhou para voltar

Continua depois da publicidade

Alteração na partida entre Tubarão e Concórdia

Com o decreto em Criciúma, a partida entre Tubarão e Concórdia terá que ir para novo local. No domingo (12), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) informou que a partida seria em Criciúma na terça-feira (14), já que o município de Tubarão publicou o decreto n° 5.117, proibindo jogos de futebol profissional na cidade.

O Criciúma Esporte Clube tinha cedido o estádio Heriberto Hülse para a partida, que seria às 15h. Esse é o jogo de ida para definiri qual equipe cai para a segunda divisão do Catarinense 2021.