Jogadores, diretores e torcedores do América e Serbi se envolveram em uma pancadaria generalizada após o apito final em partida entre as equipes no último domingo (28), no estádio Olímpico Dr. Sadalla Amin Ghanem, pela sétima rodada da Primeirona, principal competição de futebol amador de Joinville.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com a súmula da partida, após o término do duelo, o presidente do América, João Barbosa, invadiu o campo de jogo em protesto contra as decisões da arbitragem. Em seguida, discutiu com membros da comissão técnica da Serbi e se iniciou o tumulto entre os profissionais e torcidas, que, inclusive, invadiram o campo para brigar.

Fotos da pancadaria no futebol amador de Joinville

Ainda conforme o documento, um dos jogadores da Serbi, que já tinha sido expulso durante a partida, tentou acertar socos e chutes no treinador do América. 

Continua depois da publicidade

Lima assume vice-artilharia e Soares vive dia de garçom na Primeirona de Joinville; veja resultados

A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas, ao chegar no local, a confusão já tinha se encerrado. Entretanto, os policiais ficaram no estádio até os árbitros irem embora. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Procurados pela reportagem do AN, o presidente da Serbi, Ricardo José, diz que repudia esse tipo de ação, admite que os atos de violência partiram dos dois lados e lamentou a questão da segurança no estádio. 

— Estava defasada, o portão aberto, isso começou o transtorno e a confusão no final teve invasão de torcedores. Umas cenas lamentáveis. Vai vir punições pela liga, a gente está ciente disso e claro que vamos tomar providências internas dentro da Serbi — afirma.

O presidente América, por sua vez, não se manifestou até a publicação desta notícia.

Leia também

Morre Beno Harger Filho, diretor da empresa de ônibus Transtusa de Joinville

O que será feito com famosa padaria após supermercado de Joinville ser vendido

Prédio histórico que abrigava igreja será transformado em bar no Centro de Joinville