A partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa 2016, entre Sérvia e Albânia, nesta terça-feira, considerada de alto risco por conta de tensões históricas entre os dois países, foi suspensa devido a incidentes que provocaram uma briga entre jogadores, em Belgrado. A confusão começou quando um drone sobrevoou o estádio, lotado de 20.000 sérvios, exibindo uma bandeira albanesa. Ela foi arrancada pelo meia sérvio Mitrovic.

Continua depois da publicidade

Os jogadores albaneses não gostaram da atitude do adversário e partiram para cima do jogador, desencadeando um tumulto generalizado entre os atletas das duas seleções. Durante a confusão, alguns torcedores invadiram o campo. Em seguida, a torcida sérvia atirou sinalizadores e outros objetos no gramado. Sem condições de segurança para reiniciar o jogo, o árbitro e o delegado da partida decidiram suspender o duelo.

A bandeira que deu início ao tumulto representava a “Grande Albânia”, um projeto nacionalista que tem como objetivo reunir em um mesmo Estado as comunidades albanesas da Albânia, Kosovo, Montenegro, Macedônia, Grécia e do sul da Sérvia. A Uefa anunciou que o Comitê e Controle, Ética e Disciplina da entidade investigará o ocorrido.

Continua depois da publicidade