Esta é a linda família do gari Tiago Nunes Soares, trabalhador da Comcap. E o pequenino no colinho do papai é o Yan, de apenas um ano. O garotinho nasceu com encefalopatia congênita, insuficiência renal crônica, problemas respiratórios e não enxerga com o olho esquerdo. “O nosso Yan veio do céu mesmo, tudo o que temos é por ele, para que tenha um mínimo de conforto, só precisamos de ajuda para mantê-lo mais perto de nós”, conta a mãe de Yan, Amabli Silveira Soares.

Continua depois da publicidade

As complicações demandam tratamento médico constante e a criança está internada sem previsão de alta no Hospital Infantil em Florianópolis. Para mantê-lo em casa, a família tem de arcar com custos de fonoaudióloga e fisioterapia, além de outros materiais como sondas de aspiração.

Mas para isso Tiago e Amabli precisam realizar um esforço enorme: cada sessão de fisio custa R$ 150 e deve ser feita todos os dias, de fono devem ser três sessões por semana, a R$ 120. O casal mantém uma conta para doações na Caixa Econômica Federal, agência 0408, conta corrente 2269-1 — operação 013. Quem puder ajudar de outra forma pode ligar para o Tiago, pelo (48) 99905-2735.

Continua depois da publicidade