A noite desta sexta-feira será marcada pela grandiosidade no palco do Grande Teatro da Scar. Os participantes do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) apresentarão duas peças marcantes de dois dos maiores compositores da história: Wolfgang Amadeus Mozart e Dmitri Shostakovich.

Continua depois da publicidade

>> Leia as últimas notícias sobre Jaraguá do Sul e região no AN.com.br

A peça que abre a noite é o Concerto para Contrabaixo em Lá Maior, de Mozart, interpretada pela Orquestra Mozart, projeto criado no Femusc para homenagear o compositor austríaco.

As obras do compositor são pré-requisitos para audições de muitas das principais orquestras do mundo, conforme indica o diretor artístico do festival, Alex Klein.

O violoncelista Cláudio Jaffé regerá o concerto. Após Mozart, é Shostakovich que invade os ares do Grande Teatro. A segunda parte da noite apresenta a 5ª Sinfonia do autor russo, sob a regência da maestrina britânica Catherine Larsen-Maguire.

Continua depois da publicidade

A Orquestra Sinfônica Femusc é a encarregada de executar a obra, que tem um forte cunho político e é fruto da difícil relação entre seu criador e o governo stalinista da então União Soviética.