Após reproduzir saudações nazistas, o participante do Big Brither Portugal, Hélder Teixeira foi expulso do reality nesta quinta-feira, 28. Os colegas de confinamento alertaram o participante sobre seus atos. “Abaixe o braço. Não faça isso, que isso é péssimo”, disse Helena Patrício, que está na edição. “Não é grave nada, faz parte da história”, respondeu o português.

Continua depois da publicidade

> BBB 21 terá aplicativo de paquera, e líder produzirá conteúdo para podcast

O anúncio da expulsão aconteceu ao vivo, com um recado enviado pelo diretor do programa.

— Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos”, disse, “Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa — disse o Big Boss português.

> Relembre os vilões que marcaram os 20 anos de Big Brother Brasil

Continua depois da publicidade

A emissora TVI, que transmite a versão portuguesa do reality, emitiu um comunicado para a imprensa esclarecendo a decisão.

— No Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, Hélder replicou uma conhecida saudação nazi depois de já o ter feito anteriormente e ter sido avisado por Quinaz e Helena quanto à gravidade do seu comportamento. O concorrente de Santa Maria da Feira parece não ter entendido a gravidade da situação e repetiu vários gestos inaceitáveis alusivos a esse marco tão negativo da história.

Vídeo mostra Hélder sendo avisado pelos colegas de confinamento:

> BBB 21: relembre as tretas e barracos das edições anteriores

O participante já esteve no programa em 2020, e agora estava na edição Duplo Impacto, que reúne ex-participantes de temporadas anteriores. 

Ao sair do programa, Hélder declarou ter ficado surpreso com a decisão tomada pela direção do programa. 

Continua depois da publicidade

— Não estava a espera de nada. De todo. Quando acontece uma situação desta somos avisados. Como eu sou de tal forma brincalhão e já fiz tantas vezes este gesto, não fazia a mínima ideia que isto ia ter esta proporção. Juro pela minha família — falou.

Na edição de 2020, Hélder já havia feito insultos homofóbicos e sexistas, e quando foi questionado sobre suas atitudes contra a comunidade LGBT, ele respondeu, como quem faz um favor: “eu tenho muitos amigos que são…” referindo-se aos gays.

*Com informações FolhaPress