O presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado (25) da Marcha para Jesus em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O evento evangélico estava previsto para 9h, mas começou com um pouco de atraso, perto das 10h. Ao final da marcha, na região da roda gigante de BC, Bolsonaro fez um discurso. No pronunciamento, citou o tema “aborto” e falou em “luta do bem contra o mal”. Em nenhum momento, porém, fez referência direta ao escândalo envolvendo pastores e o Ministério da Educação.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Fotos de Jair Bolsonaro na Marcha para Jesus

Nessa briga do bem contra o mal, nós sabemos o que está na mesa. Um lado defende o aborto, o outro é contra. Um lado defende a família, o outro quer cada vez mais desgastar os seus valores Jair Bolsonaro, presidente da República

Marcha para Jesus

Bolsonaro desembarcou no Aeroporto de Navegantes por volta das 8h50min e parou para falar com apoiadores que o esperavam do lado de fora. Depois, seguiu em comboio para a Praça Almirante Tamandaré, onde aconteceu a marcha. Ele percorreu um trecho a pé, e depois embarcou em um jipe.

No veículo, que seguiu a caminho da Barra Norte pela orla da praia, estavam também a esposa do presidente, Michelle Bolsonaro, o empresário Luciano Hang, o presidente do Conselho Estadual dos Pastores de SC, Leonardo Aluísio, a vice-governadora Daniela Reinehr, o deputado federal Daniel Freitas e Jorge Seif Júnior, ex-secretário de Pesca. Seguranças também estavam próximos ao chefe do Executivo. 

O percurso até o palco onde Bolsonaro discursou foi acompanhado por apoiadores e contou com um círculo de proteção formado por devotos de igrejas neopentecostais da região de BC. Eles vestiam trajes em cor de laranja.

Continua depois da publicidade

Já em cima do palco, montado em frente à roda gigante, Bolsonaro discursou por pouco mais de 20 minutos. Na fala, citou a bíblia, fez discurso sobre a liberdade e reforçou que o país “é cristão, temente a Deus”.

Em uma das frases, fez menção ao que defende em campanha política: 

— Nessa briga do bem contra o mal, nós sabemos o que está na mesa. Um lado defende o aborto, o outro é contra. Um lado defende a família, o outro quer cada vez mais desgastar os seus valores. Um lado é contra ideologia de gênero, o outro é favorável. Um lado quer que o povo se arme para que cada vez mais se afaste a sombra daqueles que querem roubar essa nossa tão sagrada liberdade. E eu tenho dito, povo armado jamais será escravizado — disse o presidente, que foi aplaudido pelo público. 

> Bolsonaro cricita aborto em menina de SC e cobra apuração: “Inadmissível”

Antes dele, pastores também discursaram, e músicas evangélicas foram tocadas, além do hino nacional. 

Após a marcha, o presidente seguiu para um almoço com lideranças políticas e empresários catarinenses no restaurante do monumento Cristo Luz. Cerca de 250 pessoas participariam do evento, entre eles, Luciano Hang.

Continua depois da publicidade

Mais cedo, antes do início da marcha, o caminhoneiro conhecido como Zé Trovão foi avistado entre os apoiadores de Jair Bolsonaro na Marcha para Jesus, em BC. 

O flagrante – em meio ao público – foi feito pelo fotógrafo Patrick Rodrigues, do Jornal de Santa Catarina.

Zé Trovão foi avistado entre os apoiadores de Bolsonaro na Marcha para Jesus, em Balneário Camboriú
Zé Trovão foi avistado entre os apoiadores de Bolsonaro na Marcha para Jesus, em Balneário Camboriú (Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina)

Zé Trovão foi condenado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao uso de tornozeleira eletrônica, e desde fevereiro é obrigado a utilizar o sistema de monitoramento. Ele ainda está proibido de usar as redes sociais e também de se reunir com outros investigados no inquérito envolvendo atos antidemocráticos. 

Neste sábado (25) foi a 13º vez em que o presidente Jair Bolsonaro veio a Santa Catarina durante o seu mandato. Em 2022, é a segunda passagem do mandatário da República pelo Estado. A outra ocorreu em maio, quando ele fez uma escala no aeroporto de Chapecó, no Oeste, onde posou para fotos ao lado de lideranças catarinenses.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Ânderson Silva: na Marcha para Jesus, Bolsonaro vem a SC com motivos para rezar

Após polêmica com juíza de SC, menina estuprada consegue fazer aborto