Uma escola de Itajaí precisou interromper as aulas depois que a força do vento arrancou parte do telhado da instituição na manhã desta quinta-feira (13). No momento do ocorrido, 345 estudantes estavam no local, segundo a direção da unidade, mas, por sorte, ninguém ficou ferido. Os alunos foram dispensados e as aulas supensas no período da tarde.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Localizada no bairro Espinheiros, a Escola Maria Rosa Heleno Schulte foi a mais afetada pelo ciclone na cidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. As telhas atingiram, principalmente, o corredor que dá acesso ao pátio externo da instituição e ao refeitório, onde os estudantes fazem a merenda. Não havia ninguém nesses espaços quando parte do teto veio abaixo.
Três vezes em que os arranha-céus de Balneário Camboriú balançaram com o vento
Um vídeo mostra também o estrago causado em outro ambiente que serve de depósito e sala para guardar materiais de educação física (veja abaixo). Ainda não há, porém, dimensão do prejuízo. O Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Educação está no local para avaliar os danos.
Continua depois da publicidade
Vídeo impressionante mostra vento arrancar telhado inteiro de casa em Itapema
Segundo a administração, outras 30 escolas foram atingidas pelo vento em Itajaí, mas não houve registro de feridos. As aulas na Escola Maria Rosa Heleno Schulte seguem suspensas nesta sexta-feira (14). As demais instituições da cidade têm atendimento normal.
Vídeo mostra destruição em escola de Itajaí
Leia também:
Força do ciclone arranca árvore quase centenária em frente à prefeitura de Gaspar; VÍDEO
Corre-corre após vendaval derrubar parede termina com mulheres pisoteadas em Navegantes