O Centro de Treinamento (CT) Romeu Georg, na região norte da Blumenau, é uma das expectativas do time, mas obras ainda devem continuar no ritmo em que as contas do clube deixarem. Mesmo assim, as instalações são usadas há cerca de um ano e meio.
Continua depois da publicidade
Ao todo, o Verdão do Vale possui três categorias de base. Sub-15, Sub-17 e Sub-20. São cerca de 90 atletas da base que treinam em locais distintos. Segundo o diretor da base, Ricardo Mahle, nenhum atleta mora em alojamento vinculado ao Metropolitano.
A maioria dos jogadores são moradores da cidade, municípios vizinhos ou ficam em casa de familiares. Para os atletas que vêm de outras localidades, a moradia fica por conta de empresário dos garotos que alugam casas ou apartamentos.
No CT apenas os atletas profissionais usam as instalações. Existe um alojamento onde cerca de 15 jogadores ficam durante o Campeonato Catarinense. O local tem 11 quartos com capacidade para 25 atletas.
Segundo a prefeitura de Blumenau, um alvará de funcionamento foi liberado em 2013, mas ninguém apareceu para retirar a autorização e pagar as taxas necessárias.
Continua depois da publicidade
Nas vistorias feitas na quinta e sexta-feira, o Corpo de Bombeiros fez avaliações técnicas no local e constatou a ausência de equipamentos básicos de combate a incêndio, o que seria passível de interdição total do CT.
Foi dado um prazo, até a próxima terça-feira, para que o clube faça as adequações mínimas com o objetivo de garantir a continuidade de uso das instalações já prontas. De imediato, algumas medidas já foram tomadas pela direção do time.
O quarto andar do prédio foi interditado. Os Bombeiros entenderam que não há condições para que o local seja ocupado.
Ficha técnica
CT – Romeu Georg, Rua Guilherme Scharf, Itoupava
Estrutura – 1 alojamento, para 25 atletas
Jovens atendidos – 90 atletas das categorias de base
Categorias – sub-15/sub-17/sub-20
Jovens abrigados pelo clube – Nenhum
Última vistoria – 14/02/2019