Uma rampa de acesso para a instalação de laje de um prédio em construção desabou e feriu ao menos sete trabalhadores em Porto Belo, próximo ao limite com Itapema. Um dos funcionários teve ferimentos graves e precisou ser transferido ao hospital de Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região direto no Whatsapp
Conforme os bombeiros militares, havia sete vítimas no local, já fora dos escombros, aguardando atendimento. Todas estavam na parte de cima da rampa quando a estrutura de mais de cinco metros de altura despencou. Eles foram levados ao Hospital Santo Antônio em Itapema e a maioria deve ser liberada até o começo desta tarde, informou a construtora responsável pela obra, a Profor.
Um dos trabalhadores teve ferimentos mais graves e precisou ser encaminhado a Balneário Camboriú. Ele estava inconsciente quando foi socorrido e foi transferido intubado.
Ainda de acordo com a construtora, diferente do informado pelos bombeiros, não foi a laje que cedeu, mas sim a rampa que daria acesso à instalação dela, que ao cair derrubou os escoramentos de madeira. A equipe de engenharia acompanhou a Defesa Civil e deve fazer o próprio laudo sobre o ocorrido. Por ora, a área foi interditada até a liberação do órgão.
Continua depois da publicidade
A empresa garantiu que os funcionários usavam equipamentos de segurança e que a obra estava regular, informação que foi confirmada pela prefeitura de Porto Belo. O empreendimento terá 35 andares e tem previsão de conclusão para 2027.
Leia mais
Família de jovem morta por dengue em Balneário Camboriú faz manifestação e pede justiça