Parte de um prédio em construção desabou na manhã desta quarta-feira na SC-414, no bairro Vila do Salto, em Luis Alves. A ocorrência foi registrada por volta das 8h50min. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura cedeu onde ficaria a caixa d’água do imóvel. Os trabalhadores que estavam trabalhando no local ouviram barulhos e saíram imediatamente. Minutos depois a estrutura desabou. Ninguém se feriu.
Continua depois da publicidade
Os Bombeiros isolaram a área e acionaram o engenheiro responsável pela obra. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, é a segunda vez neste ano que parte da estrutura desaba. A primeira vez atingiu o CTG Laço Luisalvense, que fica ao lado da construção.
Veja também
>>> Obra em Luis Alves registra o segundo acidente no mesmo ano
Após o isolamento do local, a corporação não possui mais responsabilidade sobre a área. Apesar do isolamento, os Bombeiros informaram que algumas pessoas não respeitam a limitação e continuam entrando no imóvel que é considerado uma área de risco. O Conselho Regional de Engenharia deve ser informado sobre o fato.
Continua depois da publicidade
Pessoas estavam trabalhando no momento do desabamento
De acordo com o proprietário do imóvel, Vagner Faraeli, nove pessoas estavam no local no momento do desabamento. Quatro em uma área externa e cinco, dentro. Vagner afirmou ter ouvido um barulho estranho e pediu para todos se retirarem. Logo em seguida a estrutura desabou. O imóvel estava sendo erguido para abrigar uma confecção têxtil.
– Contratamos uma empreiteira e foi tudo feito dentro das normas. Não houve nenhuma irregularidade. Se houve, foi em uma das sapatas – disse o homem.
O proprietário informou que a empreiteira já foi informada sobre o incidente.