Parte de um prédio em construção desabou no final da manhã desta terça-feira em Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Quatro operários que trabalhavam na obra saíram ilesos.
Continua depois da publicidade
Parte da estrutura ficou inclinada e corre risco de desabar. As edificações vizinhas foram evacuadas pelo Corpo de Bombeiros.
O morador Raphael Carravetta, 28 anos, testemunhou o desabamento, segundo ele por volta das 10h50:
— Ouvi dois estralos bem, fortes da estrutura, e quando olhei, a estrutura estava despencando para o centro da obra. Fiquei sabendo que tinha quatro operários no local, por sorte conseguiram sair.
O engenheiro Carlos Arnaldo, que mora nas proximidades, assessorou voluntariamente os Bombeiros e avaliou que o risco de queda é iminente.
Continua depois da publicidade
— As edificações da esquerda, da direita e dos fundos foram evacuadas – garantiu o tenente-coronel Losso, do Corpo de Bombeiros,
As placas indicam a Af como a empreiteira responsável pela obra. Os operários não quiserem dar entrevistas. ?
— Tivemos que sair ás pressas. Tivemos muita sorte que não pendeu para o lado da pousada. Mas tem uma parte da estrutura lá que a tendência é pender para o lado da pousada — preocupa-se Jorge Amado, 65 anos, proprietário de uma pousada e um minimercado que ficam ao lado e foram evacuados.
Moradora da pousada, Bruna de Oliveira, 25 anos, correu com a filha nos braços ao ouvir o barulho:
— Acordei com o chão tremendo, peguei minha filha e saí correndo.
O prédio fica na Rua dos Eucaliptos.