O vento intenso desta quinta-feira (02) em Florianópolis, destruiu a cobertura de uma loja no bairro Estreito, na região continental. Ninguém ficou ferido, mas a empresa permanecerá fechado para que seja feita uma avaliação dos danos. O estabelecimento vende eletrônicos e fica na rua Fúlvio Aducci.
Continua depois da publicidade
De acordo com um dos trabalhadores, Vitor Canabarro, o incidente que ocorreu no inicio da manhã não foi percebido em primeiro momento pelos funcionários por causa do barulho intenso do vento. As rajadas na Capital chegaram a 45 km/h de acordo com o monitoramento da Epagri/Ciram.
— A gente tava dentro da loja, tava todo mundo trabalhando ouvimos o vento forte e um barulho muito intenso, mas naquele momento não percebemos que a marquise havia caído. Foi só quando um dos colegas saiu para a rua que viu que a estrutura tinha caído e nos avisou — comenta Vitor
A Defesa Civil municipal informou que não foi acionada. Vitor informou que chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, por que partes da estrutura teria atingido a fiação. Segundo ele, os dois recomendaram chamar a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). O órgão não teria comparecidoao local até às 12h35min. A Celesc informou que está verificando o caso.
Continua depois da publicidade