Um dos últimos desejos do humorista Chico Anysio foi realizado na tarde deste sábado. Após a missa de sétimo dia do humorista, que morreu dia 23 de março, parte de suas cinzas foram despejadas de um helicóptero sobre a Central Globo de Produção (Projac), em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade.
Continua depois da publicidade
Estavam presentes a viúva Malga di Paula e dois filhos do humorista, Nizo Neto e Bruno Mazzeo. A outra parte das cinzas de Chico, serão enviadas para Maranguape, no Ceará, cidade natal do humorista, e serão despejadas no dia 12 de abril, quando ele completaria 81 anos de vida. Segundo Malga, Chico dizia que esse eram os dois lugares onde ele foi mais feliz ao longo de sua vida.
A missa de sétimo começou por volta das 11h deste sábado na Igreja de São Francisco de Assis, no Rio Comprido e foi reservada a amigos e parentes. Além da viúva e de seus dois filhos, estavam presentes artistas como Marília Pera, Tássia Camargo, Glória Perez, Elymar Santos, Castrinho, Alcione Mazzeo e Milton Gonçalves.
Beneficente
Continua depois da publicidade
Malga di Paula declarou que a família está criando o Instituto Chico Anysio, com o objetivo de ajudar pessoas com doenças bronco-respiratórias. De acordo com Malga, 250 milhões de pessoas no mundo que sofrem desse mal. Outro objetivo do instituto será a conscientização contra o tabagismo.
Chico Anysio
Chico criou mais de 200 personagens ao longo de seus 65 anos de carreira e foi um um dos maiores humoristas do Brasil tanto no rádio como na televisão, cinema e teatro. Ele também era pintor e realizou diversas exposições no Brasil. Ele deixou oito filhos.
Pouco depois da divulgação da morte de Chico Anysio, o nome do humorista ficou em primeiro lugar no Trending Topics mundial, que regista os assuntos mais comentados no Twitter.
Continua depois da publicidade
Relembre a trajetória de Chico Anysio que começou na televisão na década de 1950.