Acompanhado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, esteve na manhã desta quarta, dia 10, no complexo industrial da Bayer, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. A empresa de medicamentos é a dona do clube Bayer Leverkusen e tem sua matriz em Leverkusen, onde a Seleção fará um período de treinos antes da Copa das Confederações, que acontece em junho.
Continua depois da publicidade
O Bayer Leverkusen é o clube dos zagueiros Juan e Roque Júnior, que deram inclusive depoimentos gravados em vídeo. Os dois foram recebidos por Eckart-Michael Pohl, gerente de comunicação empresarial da Bayer, acompanharam os projetos esportivos da empresa. Depois os dois receberam camisas do Bayer e almoçaram com a diretoria da empresa. Carlos Alberto Parreira comentou a convocação para a Copa das Confederações, mas não antecipou nomes.
– Vamos levar uma Seleção Brasileira muito forte, como sempre. Porém, não quero falar em nomes neste momento – disse o treinador, que chegou a se irritar ao ser perguntado se os laterais Cafu e Roberto Carlos e os atacantes Ronaldinho e Ronaldo seriam convocados.
A Seleção Brasileira viajará para Leverkusen no dia 10 de junho, desembarcando no dia seguinte em Leverkusen, onde treina até o dia 15, véspera da estréia contra a Grécia, em Colônia. Antes disso o Brasil jogará pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, também em junho. No dia 5 de junho vai encarar o Paraguai, em Porto Alegre, e três dias depois, pega a Argentina, em Buenos Aires.
A convocação para estes jogos será na próxima semana. Parreira disse que pretende contar nestes jogos com o coordenador-técnico Zagallo, que passou por uma cirurgia no intestino e está em fase de recuperação.
Continua depois da publicidade
As informações são da Gazeta Press.