Na véspera da primeira “decisão” no comando da seleção brasileira desde a final da Copa de 1994, o treinador Carlos Alberto Parreira fez mistério sobre a escalação da equipe para o jogo contra Turquia em Saint Etienne, França, nesta segunda, dia 23, às 16h (Brasília).
Continua depois da publicidade
Parreira afirmou que somente revelará a escalação do time momentos antes da partida. Mas a tendência é que o time titular seja o mesmo que começou o jogo contra o Estados Unidos: Dida, Belletti, Lúcio, Juan e Kléber; Emerson, Kléberson, Ricardinho e Alex; Ronaldinho Gaúcho e Adriano.
O Brasil precisa vencer a Turquia para continuar na Copa das Confederações. Um empate elimina a equipe de Parreira da competição.
Neste domingo, apenas os atletas que não atuaram na véspera e o goleiro Dida treinaram no Centro de Formação L’Etrat, em Saint Etienne, o que reforça a possibilidade de manutenção do time titular. Na sexta, Parreira alterou a programação da seleção e realizou um treino para testar o time com Alex no lugar de Gil.
Como a equipe fará o terceiro jogo em um espaço de cinco dias, a condição física dos jogadores também será levada em conta pelo treinador na definição do time.
Continua depois da publicidade
O meia Ricardinho sofreu uma torção no tornozelo direito no jogo contra os Estados Unidos e não tem presença assegurada, apesar de estar otimista em jogar.
Uma alteração possível é a entrada de Maurinho no lugar de Belletti. O treinador fez a mudança no segundo tempo da partida contra os Estados Unidos. No treino deste domingo, o auxiliar Jairo Leal orientou Maurinho e Gilberto em jogadas de linha de fundo e elogiou o desempenho dos dois.
Camarões já garantiu uma das vagas do Grupo B e precisa do empate contra os Estados Unidos para assegurar o primeiro lugar da chave.
As informações são da GloboNews.