Satisfeito com os três últimos amistosos da Seleção Brasileira, o técnico Carlos Alberto Parreira acredita que a equipe está no caminho certo para o sucesso contra a Argentina, no dia 2 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

Continua depois da publicidade

O treinador gostou da atuação tanto de titulares quanto de reservas nos jogos contra Hungria (4 a 1), França (0 a 0) e seleção da Catalunha (5 a 2), e afirmou que está conseguindo formar um grupo homogêneo.

– Há algumas coisas a serem melhoradas, mas com as dificuldades que temos, pois jogamos para treinar, acho que estamos no caminho certo – disse Parreira ao desembarcar no Rio de Janeiro após a vitória por 5 a 2 sobre a Catalunha, na quinta.

Segundo ele, os reservas o deixaram satisfeito, porque conseguiram corresponder às expectativas, criando mais alternativas para a equipe durante os jogos.

– Estamos criando uma maneira de jogar e sobretudo criando alternativas, formando um grupo forte, homogêneo, bom tecnicamente e unido – completou ele, destacando que na partida contra a França a zaga que entrou em campo ainda não havia atuado junto e teve um desempenho satisfatório. – Luisão e Cris jogaram com personalidade e mostraram que podem perfeitamente servir à Seleção Brasileira em qualquer circunstância.

Continua depois da publicidade

Os únicos jogadores que não desembarcaram no Rio de Janeiro foram Ronaldinho Gaúcho e o trio do Milan, Cafu, Kaká e Dida. Segundo a assessoria da CBF, havia um acordo para que eles permanecessem na Europa.

Todos devem se apresentar na sexta, em Teresópolis (RJ), para os treinos visando aos jogos contra Argentina, no dia 2 de junho, e Chile, no dia 6. Parreira pediu ainda paciência para a torcida de Belo Horizonte.

– Vai ser um jogo muito difícil, e eu espero que a torcida tenha paciência porque o gol pode sair no começo ou no final da partida. O mais importante é que os últimos jogos me deixaram otimista e aos poucos o Brasil vai se ajustando.

As informações são da agência Reuters.