O lugar que deveria servir para lazer de crianças e adultos do bairro Forquilhinhas, em São José, não é tão seguro quanto deveria. O excesso de lixo, poças de água que se acumulam com a chuva e brinquedos quebrados na praça Adriano Farias colocam a saúde dos moradores do local em risco.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias da Grande Florianópolis
A reclamação foi feita por Célia Regina de Almeida, 53, que, com medo que a neta se acidentasse no local, até proibiu a menina de ir brincar no parquinho.
– Eu sempre vinha aqui com a minha netinha, mas agora não posso mais porque corre o risco dela se machucar nestes brinquedos. Isso é uma vergonha – disse a aposentada.
Continua depois da publicidade
No final do escorregador, uma pedra. As barras de ferro onde as crianças sobem para brincar estão enferrujadas e quebradas, com pontas afiadas que ameaçam feri-las. Os balanços ficam bem em cima de uma poça d’água.
Sobre esta situação, a prefeitura de São José informou que o processo licitatório para a revitalização do espaço já está em andamento e a área de lazer será reformada, porém, não forneceu um prazo.