O tempo abafado e quente junto à lotação das praias da região estão fazendo desta uma temporada bem melhor do que a última, em 2012/2013. As oito cascatas e parques aquáticos que fazem parte da Rota das Águas, em Gaspar, comemoram aumento de até 50% no movimento.
Continua depois da publicidade
Com piscinas, tobogãs, toboáguas e possibilidade de banhos de cachoeira, eles investem em divulgação nos hotéis do litoral e no Facebook.
A temporada de sensação térmica girando os 40 ºC e piscinas lotadas começou com a chegada do verão, em 21 de dezembro. A gerente de Marketing e Relacionamento do Parque Aquático Cascaneia, Monique Reinert, conta que os dias de férias coletivas tiveram tempo bom e calor no fim de 2013, no mesmo período de 2012 foi de muita chuva e frio. Nos últimos dias de dezembro o movimento foi 25% maior do que em 2012. A expectativa é de que no decorrer de janeiro as piscinas fiquem 10% mais cheias do que no primeiro mês do ano passado.
:: Confira o serviço de todas as cascatas da Rota das Águas
:: Cascatas e parques usam Facebook como forma de divulgação
Continua depois da publicidade
Desta vez não foram apenas as águas e o sol que fizeram lotar os parques. Com as praias cheias, infraestrutura precária e sem água, muitos viram nos parques gasparenses a saída do sufoco que se transformou o litoral.
Parque pioneiro da Rota das Águas – principal atrativo turístico de Gaspar – a Cascata Carolina comemora 30 anos de atividades e o movimento intenso. O sócio-proprietário Mário Thais conta que os dias de maior procura foram quando as praias estavam lotadas.
:: Infraestrutura ainda é problema para parques aquáticos de Gaspar
O principal público das cascatas e parques são turistas de outros estados e países do Mercosul que passam o verão nas praias da região. Há os que vêm para o Vale especialmente para curtir o dia nas cascatas, caso dos paranaenses da região de Curitiba.
A diretora de Turismo da prefeitura de Gaspar, Talita Salini Guerreiro dos Santos, conta que a expectativa de público para a temporada, que começou em novembro e vai até março, é de 250 mil a 300 mil pessoas.
Continua depois da publicidade