Com 16 mil m² de área histórica, preservada e de lazer, 500 metros de caminhada acessível e três locais para contemplar paisagens de São Francisco do Sul, o Parque Ecológico Municipal Celso Amorim Salazar Pessoa promete registrar e trazer bons momentos, principalmente para este verão.
Continua depois da publicidade
A unidade ambiental será aberta ao público nesta terça, às 17 horas. Nesta segunda, ele será apresentado para autoridades e para a imprensa.
Uma vista para a Baía da Babitonga como você nunca viu. É o que promete o novo parque ecológico, que está sendo construído desde 2011, através do Programa Monumenta. O investimento foi de R$ 1,3 milhão.
O local fica no chamado Morro do Hospício, perto da Prefeitura, no Centro Histórico da cidade. O parque terá três deques de contemplação, com bancos e mesas, contou o presidente da Fundação Cultural de São Francisco, Daia Carvalho. Um com vista à baía, outro ao Centro Histórico e outro para o porto.
– São imagens que nos últimos anos ninguém conseguiu fotografar, porque o acesso ao local era muito complicado – lembrou o presidente.
Continua depois da publicidade
O passeio até o topo é acessível para crianças, idosos e cadeirantes. São 500 metros até o final – um quilômetro de ida e volta. Equipes da Univille estudam o sítio arqueológico do local.