A Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCAM) deu início às obras de terraplanagem no Parque Ecológico Municipal de Palhoça, com previsão de entrega à população em março do ano que vem. Ao todo, mais de 9 mil metros quadrados estão recebendo melhorias, como instalação de mirantes, estruturas de madeira e aumento de trilhas, além de uma nova placa no portal Natalina Martins da Luz. Os acessos ao parque e a iluminação pública também serão recuperados. Em parceria com Faculdade Municipal, o Parque, que fica no Centro de Palhoça, irá receber uma escola ambiental e muito breve um curso superior de Aquicultura. O projeto já foi aprovado pela câmara de vereadores. Escolas municipais já utilizam o parque para observação da fauna e flora regional.

Continua depois da publicidade

Atenção, escritores e escritoras

Em janeiro de 2005 o escritor catarinense Mauro Demarchi recebeu um convite para participar do encontro de escritores em Sorocaba. Lá, foi incentivado por Douglas Lara, ativista cultural da cidade, a realizar um encontro semelhante aqui no Estado. Depois de descobrir que já havia acontecido um Encontro Catarinense de Escritores em Blumenau, em 1996, ele resolveu promover o I Encontro Catarinense de Escritores de Alfredo Wagner e Região. A iniciativa já está na quarta edição. Agora, Mauro iniciou um audacioso projeto através de sua página pessoal – “encontro de escritores”, e está convidando a todos a fazer seu cadastro. O endereço é esse: encontrodeescritores.com.br/wp/cadastro-nacional.

Segurando o dinheiro dos Três Poderes

Continua depois da publicidade

O deputado Jailson Lima (PT) vai protocolar até quarta-feira o Projeto de Lei que reduz o valor e modifica o cálculo de repasse de dinheiro para o orçamento dos Poderes de Santa Catarina, o chamado duodécimo. Segundo Jailson, a proposta é alterar o modelo, hoje vinculado a percentuais entre 1,66% e 9,31% da receita líquida do Estado, para um padrão com reajustes anuais de acordo com a inflação. A medida pode economizar R$ 147,5 milhões. Será que passa?

Sem parar

Com a chegada do verão, certamente a Sem Parar, empresa que vende a facilidade de passagem pelas Praças de Pedágio de SC e outros estados brasileiros, vai ver crescer a venda de seus aparelhos remotos. Com ele no carro, o usuário pode transpor as praças de pedágio por dois boxes livres, sem precisar entrar na fila e aguardar a cobrança individual. A recarga é feita automaticamente, sempre que o saldo for menor que R$ 15. Alguns estacionamentos de shoppings também aceitam pagamento pelo aparelho.