Há 15 dias a prefeitura lançou um pacote de R$ 30 milhões em obras para o Continente. Dentro do pacote estão obras de habitação, saúde, educação e infraestrutura, como o Parque do Abraão, projeto que foi aprovado em 2018 após cinco anos de impasse.

Continua depois da publicidade

A obra do Parque de Abraão, com prazo de execução de 18 meses, será edificada por uma empresa privada, complementar a obra habitacional, também no Abraão, que ainda prevê construção de oito casas para realocação de famílias. “Nos resolvemos duas situações: mais uma área de lazer para o morador da região continental e também o problema habitacional de oito famílias que ocupavam aquela área. A previsão é de que em 15 dias a gente monte o canteiro de obras. Para as obras, a previsão na justiça foi de 18 meses para conclusão, mas a empresa contratada pela construtora quer diminuir este prazo em seis meses, para que em 12 meses esteja pronto o parque e também a parte habitacional”, comentou o secretário Municipal do Continente, Edinho Lemos.

Dentre as diversas obras que fazem parte do pacote de R$ 30 milhões, estão: edital para construção do Minha Casa Minha Vida na Vila Aparecida, com 160 apartamentos; a reforma da Biblioteca Pública Municipal Professor Barreiros Filho; o lançamento do edital para construção do Centro Cultural do Continente, em Coqueiros, entre outros.

Ouça a entrevista completa com o secretário Municipal do Continente, Edinho Lemos

Continua depois da publicidade