A maior festa do ano de Jaraguá do Sul, a Schützenfest, está marcada para começar no dia 10 de outubro. Até a data, o pavilhão A, do Parque de Eventos deve receber algumas reformas de melhorias.
Continua depois da publicidade
Será construída uma cozinha, relocados banheiros e comprados novos circuladores de ar, para ventilar melhor o espaço. Segundo o secretário administrativo da prefeitura, Ivo Konell, os circuladores custaram em média R$ 90 mil e já passaram pelo processo de licitação.
Uma empresa gaúcha deve instalar os 14 equipamentos por todo o pavilhão, até o fim de setembro. Essa semana, foi aberta a licitação para a escolha da empresa que fará a instalação de uma cozinha industrial nos fundos do pavilhão, atrás do palco.
No dia 10 de agosto deve sair a empresa vencedora, que terá o prazo de 45 dias para deixar o novo espaço pronto, com os móveis sob medida, instalações apropriadas de aço inox, fogão, câmara fria e outros detalhes. O secretário comenta que o Parque de Eventos recebe mais de 50 festas por ano e até o momento, a cozinha era improvisada.
Continua depois da publicidade
– Agora terá um local de primeira para fazer as comidas típicas das diversas festas alemãs, italianas, húngaras e de outras etnias que ocorrem ali, ao longo do ano – comenta.
A nova área custará aos cofres públicos, aproximadamente R$ 147 mil. Para a obra, o banheiro que fica próximo da área será relocado. Um novo espaço será feito nos fundos, do outro lado do pavilhão, para substituir o banheiro que fica próximo de onde será feita a cozinha.
– Será um banheiro masculino e outro feminino, com mais de seis cubas cada. São nossos funcionários da prefeitura que farão a obra – esclarece o secretário.
Continua depois da publicidade
Além desses projetos outro está nos planos, que é a construção de um palco permanente, com direito a camarim.