As cenas de desrespeito às regras de enfrentamento à pandemia do coronavírus voltaram a ser flagradas em São José, na Grande Florianópolis, neste sábado (24). Desta vez, centenas de pessoas ocuparam uma área onde um parque de diversões está instalados, no bairro Barreiros. O desprezo pelas medidas sanitárias resultaram em interdição. 

Continua depois da publicidade

> Como será a vacinação de pessoas com comorbidades em SC

> Golpista conhecido por conquistar mulheres para conseguir dinheiro é preso em Balneário Camboriú

Imagens feitas no local às 21h15min mostram centenas de pessoas acumuladas em ambas as calçadas em frente ao parque. Ninguém respeita o distanciamento obrigatório previsto em decreto estadual, de 1,5 metro. Também é possível ver que muitas delas, estão sem máscaras, outra regra obrigatória no estado. 

Dentro do parque não havia demarcações de distanciamento
Dentro do parque não havia demarcações de distanciamento (Foto: Divulgação/NSC)

Dentro do parque, a situação se repetiu: não havia demarcação de espaços para quem espera na fila dos brinquedos e as pessoas são flagradas em grandes grupos, agrupadas.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de SC por WhatsApp​ 

Procurada pelo Hora de SC, a prefeitura informou que o local foi interditado às 22h pela Vigilância Sanitária municipal, com apoio da Guarda Municipal, pelo descumprimento das medidas sanitárias e pelo prazo de 7 dias. Pela determinação, o parque poderá reabrir somente no domingo da próxima semana, dia 2 de maio. 

Leia também

Regiões de Florianópolis, Blumenau, Tubarão e Chapecó saem do risco gravíssimo da Covid-19

Netos de Eulália Hering buscam na Justiça nulidade de negócios com patrimônio da avó

Homem é assassinado com corte no pescoço e corpo é deixado em barranco em Jaraguá do Sul​​