O conceito de hotéis dentro de parques temáticos, sucesso em locais como a Disney World, em Orlando (EUA), está entre as novidades que integram o plano de expansão do Beto Carrero World, em Penha. O cenário escolhido não poderia ser mais emblemático. O Castelo das Nações, porta de entrada para a fantasia, vai ganhar suítes temáticas e a possibilidade de se dormir e acordar em um mundo de sonhos. A entrada no mercado da hotelaria, prevista para 2014, é o primeiro passo de um planejamento que integra iniciativas tão ousadas quanto a construção de um autódromo para receber o Grande Prêmio de Fórmula 1.

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A previsão é chegar, em dois anos, aos quatro milhões de visitantes – o dobro do que é esperado em 2013.

– Não são perspectivas otimistas, são realistas. Hoje 80% das pessoas que visitam o parque são do Paraná e Santa Catarina. Temos um mercado gigantesco para atingir – diz Adalgiso Telles, executivo que assumiu há uma semana a presidência do Beto Carrero World, com a missão de torná-lo uma experiência comparável aos maiores parques do mundo.

As mudanças iniciam ainda este ano, com a abertura de uma área temática da animação Madagascar. Além de novos brinquedos, a novidade inclui um show com a presença dos personagens, repleto de tecnologia e, nas palavras do presidente, capaz de impressionar públicos diversos.

A novidade foi desenvolvida em parceria com o estúdio Dreamworks, que, assim como o Universal Studios – dono da franquia Velozes e Furiosos – já integra o rol de atrações do parque.

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Parcerias

Os personagens poderão estar presentes em resorts temáticos, que fazem parte da segunda etapa da inserção do Beto Carrero World no mercado da hospedagens. Espaço não deve faltar, já que a área para expansão do parque chega a 14 milhões de metros quadrados – o equivalente a 1,4 mil campos de futebol.

Parceria é a palavra-chave para os novos passos. A presidência pretende firmar convênios com redes hoteleiras e restaurantes, para ampliar a oferta gastronômica, e ampliar o espaço para patrocinadores, como forma de melhorar a capacidade de investimentos.

Entre os parceiros está o Governo do Estado. Com expectativa de dobrar o público, a ideia é reforçar a infraestrutura de acesso para garantir a chegada dos visitantes – e, quem sabe, das grandes máquinas da Fórmula 1.