Escorregar em um toboágua de 12m, descer uma piscina com correnteza em cima de uma boia ou brincar tranquilamente na caverna e barco do pirata. Nesta quinta-feira, moradores e turistas, especialmente argentinos, resolveram deixar a água salgada de lado para aproveitar o dia no Água Show Park, no Norte da Ilha, próximo à Praia dos Ingleses.

Continua depois da publicidade

O complexo de 30 mil metros quadrados oferece diversão para toda a família. São 20 piscinas, para adultos e crianças, além de 29 toboáguas e brinquedos aquáticos, instalados no meio das árvores.

E não são só os pequenos que se divertem por lá. O argentino Roberto Torres, 52 anos, esticou a perna, cruzou o braço no peito e desceu um dos tobogãs. Ficou lá embaixo esperando a filha Sofia, de seis anos, escorregar. Depois foi a vez da esposa Manoela.

– Aqui todo mundo vira criança. Eu gosto de aventura. Vou nos mais altos sozinho e acompanho as duas nos outros – diverte-se. A família chegou na Ilha há quatro dias e resolveu fazer um programa diferente nesta quinta-feira. O plano é ficar até o fim do mês, com um roteiro diferente por dia.

Quem gosta de emoção pode se aventurar na rampa do índio, a mais íngreme do parque. São três segundos de queda livre. Fechou o olho já está dentro da piscina. Já crianças e idosos podem curtir as piscinas mais rasas e as rampas menores.

Continua depois da publicidade

Todos os brinquedos têm monitores que orientam sobre segurança no local. Uma equipe de guarda-vidas, formados pelo Corpo de Bombeiros, supervisiona os monitores e ficam de olho em todas as piscinas.

:: Quer se jogar na água?

– Não é permitido entrar com bebidas ou comidas. O local tem restaurantes, bar, lanchonetes e área para atividades esportivas.

– Na temporada, o parque abre todos os dias, das 10h às 18h. Em março, só nos finais de semana. Se estiver chovendo o ideal é entrar em contato com o parque, pelo fone: ( 48) 3369- 2354, para saber vai abrir.

– O ingresso é R$ 35 por pessoas, mas há preço promocional para idosos e grupos de excursão. Crianças de até 1 metro não pagam.

Continua depois da publicidade