Em Balneário Camboriú, o parque aquático inflável Acqualândia, localizado na altura da Rua 4.750, faz a alegria dos que querem aproveitar o mar de uma maneira diferente. Atendendo há cinco anos na Barra Sul, a atração ganhou algumas modificações para agradar o público durante a temporada. O percurso de aventura que compõe o brinquedo agora tem as atividades interligadas, diferente do ano passado quando os visitantes tinham que ir nadando de um setor para o outro. Entre as atividades oferecidas estão cama elástica, paredão de escalada, gangorra e uma série de obstáculos.
Continua depois da publicidade
– Com esse percurso estimulamos a competição e a interação familiar. É uma atividade esportiva em conjunto e todos acabam se divertindo – conta o gerente, Thauan Barduzzi.
O espaço funciona diariamente, das 11h às 19h e o ingresso custa R$ 25 por hora. Crianças menores de oito anos devem estar acompanhada por algum responsável. Cerca de 500 pessoas passam pela atração diariamente. Outra novidade no parque é a cadeira de rodas anfíbia, concedida a deficientes físicos mediante solicitação. A iniciativa partiu do proprietário, Thalis Barduzzi, depois de conhecer o projeto “Praia para todos” no Rio de Janeiro.
– A cadeira está em fase experimental, mas já é uma realidade em outras praias. Com ela, o deficiente físico pode até entrar no mar – explica.
Continua depois da publicidade
A novidade despertou a curiosidade do turista paulista Ricardo Pereira, 41 anos que aprovou a iniciativa e acredita que esta seja uma forma de inclusão.
– Muitas vezes a gente nem vê rampas de acesso nas calçadas, isto é novidade. Tomara que vá adiante, é uma ótima iniciativa para quem precisa – diz.