Parlamentares do Povo da Liberdade (PDL), partido de Silvio Berlusconi, apresentaram sua renúncia em sinal de protesto contra a condenação pela justiça do ‘Cavaliere’ a uma pena de prisão, indicou a imprensa italiana.
Continua depois da publicidade
>>>Berlusconi deve cumprir um ano de prisão domiciliar em uma de suas mansões
Silvio Berlusconi se reuniu com os parlamentares de seu partido nesta sexta-feira em Roma. Ele recebeu aplausos e afirmou, segundo participantes:
– Não podemos fugir do dever de uma verdadeira reforma da justiça, e por este objetivo estamos prontos para as eleições.
Continua depois da publicidade
Renato Schifani (Senado) e Renato Brunetta (Câmara dos deputados) manifestaram sua intenção de se apresentar no Palácio de Quirinal ao presidente da República, Giorgio Napolitano, para entregar essas renúncias.
Já Angelino Alfano, membro do PDL e ministro do Interior no governo de coalizão direita-esquerda de Enrico Letta, declarou, durante a reunião com Berlusconi:
– Nós estamos prontos para renunciar em defesa do nosso ideal.
Silvio Berlusconi foi condenado nesta quinta-feira pelo Tribunal de Cassação a quatro anos de prisão, três deles anistiados. Ele não será encarcerado em razão de sua idade (76 anos), mas deverá escolher entre prestar serviços comunitários ou permanecer em prisão domiciliar.
A Polícia de Milão também anunciou ter emitido um decreto privando o ‘Cavaliere’ de seu passaporte em consequência de sua condenação.
Continua depois da publicidade