A história começou a ser escrita com o número de mulheres na delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Foram 153 dos 276 atletas, isso é, 55% dos nossos representantes nestas Olimpíadas foram mulheres. Foi a primeira vez na história que a delegação foi de superioridade feminina.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Quadro de medalhas de Paris 2024
E não paramos por aí, todas as medalhas de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foram conquistadas por mulheres. Rebeca Andrade (ginástica artística), Beatriz Souza (judô) e a dupla Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia).
Para entendermos a dimensão disso, nosso país não encerrava uma Olimpíada sem medalha de ouro no masculino desde Sydney 2000. É lógico que queremos mais e mais medalhas, independente do gênero, mas é importante ressaltarmos essas marcas em Paris 2024.
Continua depois da publicidade
Confira as medalhas do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024
Fechamos os Jogos de Paris com 20 medalhas, 12 conquistadas por mulheres, 7 por homens e uma mista (judô por equipes). As medalhas significam muito, em diversos aspectos. As conquistas mostram o quão longe podemos ir se tivermos apoio e incentivo.
E todos os outros pódios não conquistados nos ensinam o quanto ainda podemos alcançar, afinal, inúmeras histórias foram conhecidas durante estas Olimpíadas e esperamos que elas não sejam esquecidas com o passar dos dias.
Nossas conquistas mostram a garra que o povo brasileiro tem, o quão forte são nossas mulheres e quantas são as adversidades que elas driblam em cada ciclo. É claro que as grandes conquistas nos mostram a importância de termos mais Rebecas, Beas, Patrícias e Dudas para que uma nova geração acredite que pode alcançar o que quiser. Que marcas são feitas para serem batidas, que sonhos são muito melhores quando realizados.
Continua depois da publicidade
A mulher é força e leveza, é calma e euforia, é razão e muita emoção
Falar da representatividade feminina nestes Jogos Olímpicos é mostrar que não cabe mais espaço para desigualdade, para menosprezo e muito menos, para falta de incentivo. E olha, não falo apenas de questões financeiras.
Se colocarmos na nossa rotina, o incentivo é no dia a dia, é apoiar quando uma mulher começa uma atividade física, ou quando compartilha uma meta almejada, um sonho conquistado, uma batalha vivida. Que cada lágrima derramada nas vitórias e nas derrotas sirvam para inspirar cada um de nós.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.