A sexta participação do tratlo em Jogos Olímpicos terá 56 triatletas de 42 nacionalidades e todos em busca de uma medalha em Paris 2024. O Brasil tem quatro representantes, Manoel Messias, Miguel Hidalgo, Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold. Além disso, estaremos com um time no revezamento misto pela primeira vez.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Futebol Paris 2024: Conheça as equipes favoritas na briga por medalha

A prova masculina é a primeira a acontecer em solo francês, que será na próxima terça-feira (30), às 3h (horário de Brasília). Serão 56 competidores, três deles medalhistas nas Olimpíadas de Tóquio, o noroeguês Kristian Blumenfeld (ouro), o inglês Alex Yee (prata) e o neozelandês Hayden Wilden (bronze). 

Continua depois da publicidade

— Eu vejo Inglaterra, com Alex Yee, Nova Zelândia, com Hayden Wilde, como os favoritos no masculino. Acho que esses dois estão um degrau acima. E aí briga Noruega com Kristian Blumenfeld, Portugal, com Vasco Vilaça, e Estados Unidos também sempre vêm muito forte — falou o técnico de triatlo Marcelo Ortiz.

Os brasileiros Miguel Hidalgo e Manoel Messias fecharam o ranking de classificação entre os 15 melhores, sendo Hidalgo o 9º colocado e Messias o 14º. Posições e, principalmente, performance que dão credibilidade por boas disputas em Paris. Miguel, atleta do técnico Marcelo Ortiz, assim como Manoel Messias, chegam com a moral do ouro conquistado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

— Nós estamos na disputa (de medalhas) também, com Miguel Hidalgo e pode também acabar ocorrendo de juntar tudo com Manoel Messias, conseguindo uma chance real de medalha. Se os pelotões (de ciclismo) forem se juntando e virar uma prova de corrida, e o Messias tiver nesse meio, temos chances gigantes de conseguir um resultado histórico. Messias é um exímio corredor, um dos cinco melhores do mundo e, se tiver num grande dia, pode conseguir o resultado incrível — afirmou Ortiz.

Continua depois da publicidade

No feminino, a disputa também promete ser acirrada. A prova será na madrugada de quarta-feira (31), às 3h, exatas 24 horas depois da masculina. Na lista também estão 56 triatletas que buscam fazer história em Paris.

Uma delas é a atual campeã Olímpica Flora Duffy, que também é dona de quatro Mundiais, e a dona da prata em Tóquio Taylor-Brown (GRA). Junto delas, Beth Potter (GRA), atual campeã mundial, chega com a moral de buscar o ouro olímpico. 

— Aposto na briga entre a Inglaterra, com a Beth Potter, a França, com a Cassandre Beaugrand, e tem a Emma Lombardi, outra francesa muito forte. Os Estados Unidos entra com chances reais de brigar porque têm um time muito forte. É até difícil afirmar quem das três americanas, mas eu acho que a Taylor Knibb tem uma vantagem um pouquinho maior que as demais — avaliou Marcelo Ortiz.

Em Paris, a catarinense Djenyfer Arnold faz a sua estreia, enquanto Vittoria Lopes participa pela segunda vez de Olimpíadas. Vittoria esteve em Tóquio e fechou a prova na 28ª posição. As duas chegam com credenciais de disputar com as favoritas. As brasileiras fizeram boas provas no circuito Mundial, conquistando o ouro no revezamento misto dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023.

Continua depois da publicidade

A catarinense teve resultados expressivos nas duas últimas etapas do Mundial, sendo a 8ª em Yokohama, no Japão, correndo junto com a atual campeã Olímpica, Flora Duffy, e venceu a alemã Laura Lindermann, campeã mundial de Super Sprint. 

— Ela está brigando entre as 10 do mundo, que é fantástico, né? A gente ter uma atleta do Brasil brigando para estar entre as 10 melhores — finaliza o técnico de Djenyfer.

A distância do triatlo olímpico consta com 1,5 quilômetro de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Uma prova que pode acontecer de tudo, ainda mais valendo medalhas tão cobiçadas.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade