O Colo Colo, jogando em Santiago, atacou sem parar no jogo desta quarta-feira contra o Melgar, na abertura da segunda rodada do Grupo 5 da Libertadores. Criou muitas chances, mas viu o goleiro Ferreyra salvar quase todas. Quase porque aos 19 minutos do segundo tempo o atacante Paredes ficou com a sobra e fuzilou para o gol, garantindo o magro 1 a 0 que levou o time aos quatro pontos na tabela. Com a derrota, o Melgar encerrou a rodada em último, ainda sem pontuar.

Continua depois da publicidade

Com poucas alterações no time que perdeu para o Atlético — apenas Sánchez nos lugar de Zúñiga — o Melgar entrou nitidamente para se defender. Retrancado, levou sufoco do Colo Colo, que atacava muito pelo setor esquerdo, com Beausejour. Além disso, o técnico Sierra colocou dois atacantes sempre dentro da área, Tonso e Paredes.

Leia mais

Veja a tabela completa da Libertadores

Gustavo Fogaça: será que o jogo mudou?

Continua depois da publicidade

PSV e Atlético de Madrid ficam no empate sem gols pela Liga dos Campeões

Apesar do amplo domínio, faltou ao Colo Colo arremates eficientes. Tirando um chute na pequena área de Paredes que o goleiro Ferreyra agarrou no susto e duas cobranças de falta de Valdéz (o melhor em campo), os chutes passaram longe do gol no primeiro tempo.

Na etapa final, nada mudou. Só deu Colo Colo. Mas desta vez as finalizações chilenas estavam calibradas. Uma de Fierro aos 15 minutos e outra de Rodríguez, aos 17, pararam nas ótimas defesas do goleiro Ferreyra. Finalmente, aos 19, a torcida do Colo Colo festejou. Após grande jogada de Beausejour, Rodríguez recebeu, entrou na pequena área e bateu. Ferreyra fez um milagre, mas a sobra ficou com Paredes. O camisa 7 mandou uma bomba de canhota e fez 1 a 0.

O Colo Colo permaneceu em cima, mas sem tanto ímpeto. Ainda assim, Valdéz e Paredes tiveram ótimas chances para ampliar o placar.

FICHA TÉCNICA

COLO COLO (CHI) 1 X 0 MELGAR (PER)

LIBERTADORES – 2ª RODADA – GRUPO 5

LOCAL: ESTÁDIO NACIONAL, Santiago (CHI)

DATA/HORA: 24/2/2016 – 19H30MIN (de Brasília)

JUIZ: Julio Quintana (PAR)

AUXILIARES: Eduardo Cardozo e Roberto Cañete (PAR)

CARTÕES AMARELOS: Tonso e Baeza (COL), Leudo (MEL)

GOLS: Paredes, 19’/2ºT (1-0)

COLO COLO: Villar; Fierro, Zaldívia, Barroso e Beausejour; Pavez, Baeza e Valdés; Martín Rodríguez (Delgado, 28’/2ºT), Tonso (Carvallo, 39’/2ºT) e Paredes.TEC: José Sierra

Continua depois da publicidade

MELGAR: Ferreyra; Arismendi (Schuler, 39’/1ºT), Bolaños, Villamarin e Quina; Leudo, Santamaría (Estrada, 23’/2ºT), Árias Tuesta, Sánchez (José Fernández, 7’/2ºT) e Fernández e Cuesta. TEC: Juan Reynoso

* Lancepress