O Avaí entra com força no Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A parceria com o Kindermann de Caçador, 10 vezes campeão Estadual, coloca o time catarinense com chance de título já na primeira temporada.

Continua depois da publicidade

O presidente do Kindermann, Salezio Kindermann, aposta alto na união das marcas e explica os detalhes do acordo em entrevista ao CBN Diário Esportes:

O Avaí/Kindermman estreia em casa. Será no dia 16 de março, contra a Ferroviária-SP. Falta definir o local do jogo. Dois oito jogos que o time fará como mandante, quatro serão na Ressacada, em Florianópolis, e os outros quatro em Caçador. Dependendo do interesse do público aqui em Florianópolis, pode aumentar a quantidade de partidas na Ressacada.

O campeonato terá a participação de 16 times, que se enfrentam em turno único. Os oito melhores passam para a segunda fase, que terá jogos em mata-mata, em ida e volta, até a final da competição. Os quatro últimos serão rebaixados.

Os participantes são Avaí/Kindermann-SC, Foz Cataratas/Athletico-PR, Ponte Preta, Flamengo, Iranduba-AM, Ferroviária-SP, Audax-SP, Santos, São Francisco-BA, São José-SP, Corinthians, Sport-PE, Vitória-PE, Vitória-BA, Minas e Internacional-RS.

Continua depois da publicidade

Jogos da primeira rodada: Minas x São José, Avaí/Kindermann x Ferroviária, Vitória-BA x Audax, Iranduba x Flamengo, Santos x Foz/Athletico, Ponte Preta x Corinthians, Vitória-PE x Internacional e São Francisco x Sport.