Comprometidos com a Bandeira Institucional do Grupo RBS A Educação Precisa de Respostas, Univali, Centro Universitário Estácio de Sá, Associação dos Contadores de Histórias de Florianópolis (Aconthif) e Professor Otávio Auler e equipe participaram ativamente das ações realizadas na Escola Simão Hess na última quinta-feira (27), em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Confira a galeria com fotos das oficinas
O evento, que reuniu cerca de 80 voluntários, foi o primeiro da campanha em uma instituição de ensino. Com o espírito do aprender/fazendo, alunos da escola tiveram um dia intenso com oficinas conduzidas por estudantes e professores da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em parceria com os colaboradores da RBS, tais como: construção de currículos e dicas sobre como se portar nas entrevistas; redes sociais; produção de fanzine; história em quadrinhos; produção de campanha publicitária (fotos e slogan); fotografia documental; e atividades lúdicas.
Além dessa parceria, a Associação dos Contadores de História de Florianópolis (Aconthif) conduziu a oficina de contação de histórias para os alunos do 1º ao 5º ano e o O Centro Universitário Estácio de Sá foi responsável pela oficina de fisioterapia, orientando os alunos sobre cuidados do dia a dia e fazendo a avaliação postural.
A ação, que não era só para as crianças, também teve atividades para os educadores da Escola Simão Hess. O Professor Otávio Auler e sua equipe ofereceram uma palestra com o tema O professor do século XXI.
Continua depois da publicidade
As oficinas promovidas por estes parceiros contribuíram significativamente para o sucesso do evento. O Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho agradecem a dedicação e o envolvimento de todos.