Em três dias, o Brasil alcançou mais de 135 medalhas nos Jogos Parapan-Americanos 2023, em Santiago, no Chile. Entre as premiações, dez vieram de paraatletas do Norte de Santa Catarina, e seis são de ouro. Nesta terça-feira (21), o país lidera o quadro de medalhas, com 61 de ouro, 40 de prata e 36 de bronze.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
De Joinville, o nadador Talisson Glock conquistou dois ouros, sendo um nos 400m livre masculino e um nos 100m livre masculino S6, um prata nos 200m medley e um bronze nos 100 metros costas.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Também de Joinville e na natação, Mayara do Amaral Petzold conquistou o ouro no revezamento 4x50m medley 20 pontos, prata nos 400m livre feminino e bronze nos 200m medley.
Continua depois da publicidade
Já no tênis de mesa, a paratleta Danielle Rauen, de São Bento do Sul, conquistou três ouros: no simples das classes 9-10, duplas femininas e duplas mistas. Com 12 vitórias por 3 a 0 no Parapan, a atleta volta para casa com três medalhas de ouro no pescoço.
Veja fotos dos paratletas catarinenses nos Jogos Parapan-Americanos 2023
Ainda, a região do norte catarinense torce para Edenilson Roberto Floriani, no atletismo. O paratleta de Joinville estreia na quinta-feira (23), no arremesso de peso. No sábado (25), ele disputa o lançamento de dardo.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Documentário gratuito exibe a trajetória da Sociedade Cultural Harmonia Lyra em Joinville
33ª Schützenfest bate recorde de público com quase 150 mil pessoas em Jaraguá do Sul
Empresário de SC inspira bondade com vídeos emocionantes: “Fazer a diferença na vida das pessoas”
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade