Jaraguá do Sul segue com as disputas dos 8º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) nesta sexta-feira. As modalidades de atletismo, bocha e futsal continuam na disputa.
Continua depois da publicidade
Somente a modalide de atletismo com deficiência intelectual (DI) encerrou nesta quinta-feira e começa nesta sexta o atletismo com deficiência física (DF). Jaraguá do Sul está representada com 55 pessoas no Parajasc, que ocorre em Brusque, até o dia 25.
A melhor colocação de Jaraguá do Sul no atletismo foi conquistada por Luiz Anderson Walz, no arremesso de peso masculino (DI), com a quarta posição. Na prova do arremesso de peso feminino (DI), Andréia Chapievski ocupa a 15ª colocação. Nos 100 metros rasos feminino (DI), Mônica Wackenhge ficou em 10º lugar.
Ana Maria Hencke terminou em oitavo nos 100 metros rasos feminino (DI). Na prova de 100 metros rasos masculino (DI), Maurício do Rosário alcançou a 13ª colocação. Bruno de Jesus de Moura garantiu a oitava posição nos 100 metros rasos masculino (DI). Na bocha deficiência física (DF) Jaraguá derrotou Pomerode por 12 a 10. Na bocha DI, a cidade venceu por WO Rio das Antas e Taió.
Na bocha paralímpica mista os jaraguaenses foram derrotados por 3 a 2, mas venceram Florianópolis por 5 a 4. O futsal DI e deficiência auditiva venceu Chapecó por WO.
Continua depois da publicidade
Guaramirim
O guaramiriense, Jadiel Ouriques da Conceição, 18 anos, embarca nesta sexta para Brusque. O paratleta compete nas provas de atletismo DF e no ano passado trouxe para a cidade três medalhas de ouro, nos 400, 800 e 1500 metros.
Recentemente, Jadiel, que tem um deficiência no braço esquerdo, representou o Estado nos Jogos Escolares Paralímpicos, que ocorreu em São Paulo. Há três anos o paratleta treina na escolinha municipal de atletismo de Guaramirim e já conquistou 26 medalhas.