O paratleta Edenilson Floriani, de Joinville, conquistou duas medalhas de ouro na disputa do Open Internacional de Lima, realizado no Peru, no fim de semana. Ele subiu ao lugar mais alto do pódio em duas modalidades: no arremesso de peso e no lançamento de dardo.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

No arremesso de peso, o paratleta que representa o Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe) e o Time UniSociesc alcançou a marca de 13,71m. Já no lançamento de dado, o joinvilense atingiu o índice de 53,87m.

Edenilson detém o recorde mundial do lançamento de dardo com a marca 59,19m, conquistado em junho, na segunda fase Circuito Nacional de atletismo, em São Paulo (SP). Apesar dos resultados, o atleta revela que sentiu dificuldades e espera melhorar as marcas nos próximos desafios.

— O clima lá (no Peru) estava muito seco e acabou atrapalhando. Mas foi uma competição importante, pois volto a ser convocado — observou o estudante de Educação Física, que foi acompanhado na disputa pelo técnico Eliandro Braz. 

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (11), Edenilson volta ao Brasil, mas já viaja para João Pessoa (PB), onde disputa da Paralímpiada Universitária, que ocorrerá entre os dias 11 e 16.

Além de representar o Time UniSociesc e o Cepe/Sesporte/Whirpool, Edenilson faz parte do Bolsa-Atleta, um programa de incentivo ao estudo concedido a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

Leia também:

Tetracampeã paralímpica, Adria Santos cria instituto para crianças em Joinville

Ciclista de Joinville supera acidente e amputação de perna com a ajuda do esporte

Joinvilense Letícia Oro conquista bronze no salto em distância no Mundial de atletismo

Medalhas, superação e olho nas Olimpíadas: conheça a trajetória da joinvilense Letícia Oro