Imagine um voo de paraquedas 80 metros acima do mar de Canasvieiras e uma lancha. Esse é o parasail, esporte que acaba de ter a prática liberada em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

O parasail nada mais é que um paraquedas puxado por uma corda de 150 metros conectada a uma lancha. A pessoa senta em uma espécie de cadeirinha e pode aproveitar a paisagem a uma altura que varia entre 60 e 80 metros.

– As pessoas acham que é um esporte radical, mas depois que sentam só querem aproveitar o silêncio lá de cima e a paisagem – afirma Fabrício de Almeida Silva, um dos sócios da Piratas do Brasil, empresa responsável pela atividade em Canasvieiras.

Silva garante que Florianópolis é a única cidade no Sul do país que conta atualmente com o esporte, que atrai pessoas de todas as idades:

Continua depois da publicidade

– Na semana passada veio uma senhora de 83 anos com andador e ela voou duas vezes – conta o empresário.

As estudantes argentinas Barbara Viard, de 19 anos, e Camila Ferraro, 20 anos, vieram pela primeira vez a Florianópolis e aprovaram o passeio:

– No começo estava com um pouco de medo, mas na hora é incrível – afirma Camila.

Na mesma lancha embarcou também o agropecuarista Sérgio Sleutjes, 43 anos. De férias pela cidade, ele aproveitou o período para fazer o voo pela segunda vez:

Continua depois da publicidade

– A paisagem lá em cima é linda, e é muita adrenalina.

Fabrício Silva pretende trazer outros esportes para a Ilha. O flyboard está nos planos do empresário para a próxima temporada.

– Florianópolis precisa de novidades para atrair ainda mais turistas para a região – defende.

Leandro “Mané” Ferrari, presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) ressalta que a liberação junto à Secretaria Executiva de Serviços Públicos (Sesp) de Florianópolis foi complexa. O parasail só foi liberado para funcionamento no último dia 15 de janeiro.

Continua depois da publicidade

Parasail

Suporta pessoas entre 30 e 130 quilos

Tempo de voo: 10 a 15 minutos

Altura: 60 a 80 metros

Horário de funcionamento: das 8h às 18h (depende das condições do tempo)

Valor: R$ 150 por pessoa

Local: Canasvieiras, próximo ao Trapiche

Informações: (48) 9115-5284