O paraquedismo brasileiro perdeu dos seus grandes nomes nessa segunda-feira. O blumenauense Alex Adelmann, 33 anos, morreu após ser atingido, no ar, pelo avião do qual havia decolado. O acidente ocorreu em Boituva, no interior de São Paulo, conhecida como a capital nacional do paraquedismo. Além de Adelmann, outros dois paraquedistas (Conrado Alvares e Vanderson Carlos Campos Andrade) ficaram feridos. O catarinense gravava o salto dos companheiros no momento do acidente.
Continua depois da publicidade
Veja mais fotos do paraquedista na galeria
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria ocorrido por volta das 16h. Os três paraquedistas foram atropelados por uma aeronave logo depois do salto. Alex teria sido o primeiro a ser atingido pelo avião e foi lançado contra os companheiros.

No último domingo, ele participou de uma reportagem exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, onde foi o instrutor do torcedor corintiano que estava pagando uma promessa com um salto de paraquedas.
Continua depois da publicidade
O avião que atingiu os paraquedistas prestava serviços ao Centro Nacional de Paraquedismo. A escola em que Alex trabalhava não quis falar sobre o acidente.